Conheça a melhor forma de atrair clientes

O que é SEO? Como funciona?

SEO (Search engine optimization) é um conjunto de estratégias que irão melhorar o posicionamento do seu site no Google. Fazendo que ele tenha mais acessos orgânicos (não pagos) aumentando o lucro do seu negócio.

"mas eu não sou programador";
"não entendo de nada de sites".

Fique tranquilo, não é preciso entender sobre linguagens de programação para entender e aplicar as técnicas de SEO. 

Reduza seus gastos em anúncios e publicidade

Por mais que você invista em anúncios e as pessoas o vejam, boa parte delas podem não se interessar por aquilo que você está oferecendo simplesmente por ser um público amplo. Isso acontece com muita frequência se faz divulgação por através de panfletos, anúncios em jornais/revistas/sites etc. 

cuidado ao investir somente em redes sociais

Você sabia que o alcance das suas publicações não chega a 10% dos seus seguidores no Facebook e Instagram? 

Intenção de informação

Grande parte das pesquisas feitas no Google são apenas para obter conhecimento sobre um produto ou serviço. Por mais que você receba alguns visitantes, o trabalho/investimento de transformar este navegante em cliente é muito maior, pois ele não está no momento da aquisição.

 

intenção de compra

Neste caso as pessoas estão buscando exatamente o que elas precisam, o público é mais segmentado e fica muito mais fácil de iniciar um contato que possa gerar vendas. É nesta situação em que o SEO pode ajudá-lo a alcançar seu tráfego qualificado.

 

exemplo de um site que possui 1 palavra chave que gera 1.000 visitantes por mês.

Exemplo: “tênis masculino de corrida nike”

50% dos visitantes (500 pessoas) são curiosos, as pessoas ainda estão pesquisando informações gerais.

20% dos visitantes (200 pessoas) já tem um bom nível de conhecimento sobre o produto.

15% dos visitantes (150 pessoas) estão descobrindo diferenciais entre os modelos

10% dos visitantes (100 pessoas) estão comparando as melhores opções. 

2% dos visitantes (20 pessoas) irão comprar um tênis de corrida masculino da marca nike.

taxa de conversão:

A taxa de conversão do site exemplificado é de 2%. Ou seja, a cada 1.000 visitantes que buscaram “tênis de corrida masculino nike”, 20 pessoas (em média) finalizaram a compra.

Resultados reais
empresa: olhar 360

Empresa especializada em fotografia de casamento. 55% por novos clientes são captados através da busca orgânica do Google. O site passou a ter uma média de 2.500 a 6.000 visitantes por mês.  

Porte: microempreendedor

Resultado da otimização:

1ª página do Google nas principais palavras chaves.

palavras chave:

"Fotógrafo BH" , "Fotógrafo de casamento em BH" , "Fotografia de casamento BH".


Resultados reais
empresa: atelie La cruz

Escola de maquiagem com sede em Belo Horizonte. 

95% da captação dos alunos é feita somente pelo Google. O site passou a ter uma média de 4 a 8 mil visitantes por mês depois da consultoria.  

Porte: microempreendedor

Resultado da otimização:

1ª página do Google nas principais palavras chaves.

palavras chave:

"Curso de maquiagem em BH" ; "Curso de maquiagem profissional".

Como funciona nossa consultoria

  • Ela pode ser feita presencialmente (Belo Horizonte) ou através de compartilhamento de tela por Skype.
  • Fazemos uma análise do seu site -> fatores externos e internos.
  • Análise da concorrência. 
  • Pontos fortes e fracos.
  • Definimos quais são as estratégias que devem ser tomadas.

objetivo principal

A objetivo não é ter milhões de visitantes, mas sim atingir o público certo. Com uma boa otimização conseguimos tráfego qualificado com o perfil do seu negócio. 

Intenção de informação